sábado, 11 de junho de 2011

Dias da infância



Um dia pensei na minha mente de criança que ser grande
Bastaria para ser forte;
Pensei que crescendo seria livre para cortar o horizonte que
Cercava-me por todos os lados;
Acreditei que no mundo dos adultos seria respeitado, e que
Minha voz teria vez;
Sonhei eu na minha ingenuidade, que no mundo dos grandes,
Eu poderia fazer tudo que uma criança é impedida de fazer;
Imaginei eu, olhando as nuvens formar desenhos no céu,
Que um dia estaria entre elas, num vôo ligeiro;
Sonhei que seria verdadeiramente feliz com uma vida plena
Realizado com meus feitos grandiosos;
Mas olhando pra minha infância é que percebo que isso tudo
Já era meu;
E que com o passar dos anos tudo foi tirado de mim;
Na minha mente duelava com gigantes, enfrentava cruéis rinocerontes
E em minhas viagens intergalácticas não me limitava o horizonte;
E no meu mundo de criança era respeitado e só me era cobrado o necessário;
E sempre que dizia sim ou não, meu direito era sempre preservado;
Ali na minha infância era rei e senhor do meu dia, pois era feliz e não sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário